PARE DE PERDER TEMPO SEM SABER FALAR INGLÊS

 

Pessoas que falam inglês ampliam o leque de possibilidades de suas escolhas: empregos melhores, remuneração mais alta, viajar com mais autonomia, conhecer pessoas em qualquer lugar do mundo, dentre outros. 

O inglês é sem dúvida a língua mais influente do mundo. Isso ocorre principalmente pois ele é a língua universal dos negócios. Como se não bastasse isso, são de países que falam inglês que partem as trends (tendências), tanto nas artes quanto nos esportes.

Observe as seguintes questões:

 

  • Qual o filme mais esperado do ano de 2021?

  • Quais os cantores e cantoras mais famosos do mundo?

  • Quais são as maiores empresas do mundo?

  • Quais são as melhores universidades do mundo?

  • Alguns dos maiores cientistas do mundo?

  • Qual é a maior economia mundial?

Você provavelmente pensou nas seguintes pessoas: Adele, Michael Jackson, Beyonce, The Beatles, Google, Amazon, Universidade de Oxford, Universidade de Havard, filmes da Pixar, Disney e Marvel, Estados Unidos da América, Isaac Newton, Charles Darwin, Isaac Newton, Stephen Hawking, dentre outros. 

É inegável que países de língua inglesa influenciam de forma estrondosa a forma que vivemos, especialmente no Ocidente. Com isso, você deve estar se perguntando: O que eu tenho a ver com isso? 

Tudo! 

Se você sonha em viajar pelo mundo, talvez o inglês seja a única língua que você conseguirá usar para se comunicar. No mundo mais de 1 bilhão de pessoas falam em inglês entre nativos e não-nativo. Ou seja, provavelmente no país que você for haverá alguém que não fala em português mas que te entenderá se você falar em inglês.

 

Mas é só isso? Claro que NÃO!!

O inglês é a língua universal dos negócios. Bancos, Fintechs, Telecomunicações, Turismo, Relações Públicas, Exportação e Importação, Tecnologia da Informação, Administração, são alguns dos setores e áreas da economia que são repletas de oportunidades para quem fala inglês. Não se limite somente aos exemplos daqui, ok?!

E sabe o que é melhor? Uma pesquisa da Catho mostrou que um profissional brasileiro com fluência no inglês pode ter um salário até 70% maior do que alguém sem essa habilidade. 

Isso ocorre pois, no Brasil, poucos profissionais falam em inglês. Estima-se que apenas 5% da população brasileira tenha alguma noção da língua inglesa, baixe o material. Ou seja, para ocupar essas vagas as empresas precisam pagar mais. Daí você entende por que os percentuais são tão altos nesses cargos. 

Ou seja! Vale a pena aprender inglês não é mesmo?

Então para de perder tempo com métodos que não funcionam e vem logo conhecer a Sem Arrodeio.